Pontos de
atenção que podem ajudar na hora de selecionar seu fornecedor ou até mesmo
firmar uma parceria comercial:
Preço baixo mesmo?
Se basear apenas pelo preço
é o erro primordial.
Quem oferece custos menores
geralmente têm estruturas maiores que a sua e trabalha com uma grande escala de
clientes, ou seja, você pode não ter a atenção necessária e não fideliza um
procedimento que, ao longo do tempo, pode se reverter em alguns benefícios para
a sua empresa.
Pesquise, pesquise e
pesquise.
Há muitas ofertas no
mercado. Para tudo. Investigar o histórico da empresa ajuda na hora de
contrata-la. Desconfie da escassez de informações e não hesite em investigar.
Um site como o Reclame Aqui pode ser um ponto de partida. Além disso, uma
pesquisa na internet também pode revelar muitas informações ou pontos de
atenção. Mas fique atento, principalmente, aos procedimentos logísticos do seu
fornecedor. Saber como ele se prepara para entregas, como é o estoque, como é
feito o armazenamento e o transporte são informações preciosas.
Seja objetivo.
Parece óbvio, mas nem sempre
é. O ruído de informações pode se transformar em um complicador. Estabelecer
claramente o que é de responsabilidade de cada um é necessário. É importante
também registrar os acordos. Contratos dão segurança para ambas as partes.
Planejamento detalhado.
Na prática se mostra muito
mais complicado que na teoria. A organização é peça fundamental para que o
negócio dê certo. Um planejamento feito com antecedência ajuda a prever uma
série de problemas que podem surgir inesperadamente, por fatores externos, ao
longo do ano.
O planejamento também ajuda
a estabelecer uma relação mais duradoura com os fornecedores, que saberão das
suas necessidades e terão margem para entregar o que você precisa e em
condições mais facilitadas.
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